Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/14 às 18h17 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Servidores da Ouvidoria participam de projeto piloto da CGU

A fim de trocar experiências com ouvidores de diversos órgãos, a Ouvidoria da Controladoria Geral da União – CGU promoveu, entre os dias 28 e 30 de abril, o curso PROFOCO.

Trata-se de um projeto piloto, iniciado em Brasília, que vista preparar novos ouvidores ao efetivo exercício da função. A Coordenadora de Articulação de Ouvidorias, Vanessa Ottoni, foi convidada a participar deste novo projeto e comenta os detalhes. “Eu achei bastante interessante ouvir as experiências dos outros órgãos e, inclusive, saber como funciona nos outros  órgãos da esfera Federal. A troca de conhecimentos foi intensa. Soube, por exemplo, que a estrutura interna da ouvidoria da Previdência conta com um total de 130 servidores, sendo que apenas 20 cargos são efetivos e os outros 110 dividem-se em comissionados e estagiários. Acho este tipo de evento importante para a construção de um trabalho uniforme e mais humanizado”.

Além da Coordenadora, o Diretor de Planejamento da Ouvidoria Geral do DF, José dos Reis, também esteve presente no curso. Os ouvidores que participaram do treinamento puderam contribuir com o material didático a ser utilizado nas novas turmas. O próximo, programado para acontecer em Porto Alegre, terá duração de 20h.

 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162