Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/18 às 15h23 - Atualizado em 23/03/18 às 15h40

Rede Ouvir- DF tem primeira reunião 2018

COMPARTILHAR

Ouvidores reúnem-se para aprovação do Planejamento e do Mapa Estratégico 2018-2020


A Ouvidoria-Geral do DF realizou nesta quinta-feira, 22 de março, a primeira reunião anual da Rede Ouvir – DF com a presença dos membros titulares, na Controladoria-Geral do DF. Na pauta, a aprovação do planejamento e do mapa estratégico da Rede Ouvir – DF 2018-2020 elaborado em parceria pelas equipes das ouvidorias integrantes. Também, houve a eleição de José Reis de Oliveira, Ouvidor-Geral do DF, para mais um ano de mandato de coordenador executivo da Rede Ouvir.

 

Na abertura,  dando as boas-vidas aos participantes, o Controlador-Geral do DF, Henrique Moraes Ziller, destacou que a troca de informações entre os membros  “é fundamental para a melhoria do atendimento aos cidadãos”.

 

Em sua fala, o ouvidor-geral destacou que é fundamental o mapeamento das informações comuns entre as ouvidorias do DF, a utilização de um sistema informatizado único para responder as demandas do cidadão, a  divulgação do papel da Rede Ouvir para o público interno e externo e a criação da ouvidoria itinerante para atender o usuário a partir de 2019.

 

Para o Desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves, da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, é necessário mudar a cultura da judicialização para  mediar e facilitar as demandas dos cidadãos. “O TJ vem investindo nas unidades volantes onde são feitos os acordos”, disse.

 

Representando a Ouvidoria da Câmara Legislativa do DF, o deputado Chico Leite afirmou que a criação da Rede Ouvir – DF significa “os primeiros passos de mobilização para integrar todos membros e melhor servir ao cidadão”.

 

Veja aqui o Mapa Estratégico da Rede Ouvir – DF – clique aqui.

 

*Fonte: Ascom/CGDF.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo de Brasília

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162