Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 14h17 - Atualizado em 29/10/18 às 12h38

Rede de Ouvidorias vai até Taguatinga em mais uma edição do GDF Junto de Você

Dessa vez foram os moradores de Taguatinga que receberam uma série de serviços do GDF no último fim de semana. A décima primeira edição do “GDF Junto de Você”, evento que tem por objetivo levar os serviços do governo para próximo do cidadão, ocorreu nos dias 30, 31 de maio e 1° de junho na cidade que tem atualmente mais de 221.909 mil habitantes.

 

No total, servidores de 15 ouvidoras especializadas, sob a coordenação da equipe da Ouvidoria Geral, se revezaram nos três dias de evento. Foram 502 atendimentos realizados no estande e 14 manifestações registradas nos guichês.

 

Em recente entrevista, a Ouvidora Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, destacou a importância da cidade para o Distrito Federal. “Taguatinga é uma cidade muito importante para o Distrito Federal. Não é apenas uma cidade-dormitório, portanto, os cidadãos dessa cidade merecem o atendimento qualificado de toda a Rede de Ouvidorias do DF. Levamos várias ouvidorias para este projeto e a população de Taguatinga tem sido orientada quanto aos encaminhamentos dos assuntos que dizem respeito às ouvidorias do DF”, esclarece.

 

 

INVESTIMENTOS

Os anúncios de investimentos na cidade aconteceram às vésperas do aniversário de Taguatinga, que comemora 56 anos no dia 5 de junho. “Este é um governo que está junto do povo, buscando a cada dia melhorar a vida da nossa população. O governo está aqui concentrado e isso é muito bom para resolver, de forma rápida, os problemas da cidade. Hoje é um dia especial para nossa querida Taguatinga”, destacou o governador, Agnelo Queiroz.

Durante o encontro, Agnelo listou algumas das benfeitorias que estão com ordem de serviço para serem executadas em Taguatinga. “Na QNL 9/11, numa área que hoje virou depósito de lixo, será construída uma creche pública de tempo integral”, exemplificou o governador. Outra solicitação de lideranças que também será prontamente atendida é a implantação de banheiros químicos nas feiras livres da cidade, como na da Praça do Bicalho. Ainda durante o encontro com lideranças, o governador assinou o decreto que cria o Complexo Cultural de Taguatinga, dentro do Centro de Ensino Médio EIT. Além disso, a cidade recebe asfalto novo, iluminação, além da entrega de escrituras e cartão do idoso à população.

Para o Vice-Governador, Tadeu Filippelli, o GDF Junto de Você é uma oportunidade de ouvir de perto as demandas da comunidade. Na visão dele, ao estar mais perto do povo, e ouvir seus anseios, a probabilidade de erro em algum procedimento é reduzida. “O governo tem uma marca, que é a mudança da história de Brasília. Estar perto da população, debatendo, ouvindo, e buscando providências para as angústias da população é muito bom. Nós viemos aqui para debater, conversar e escutar”, disse.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162