Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 17h35 - Atualizado em 29/10/18 às 12h42

Ouvidoria na mídia – Ouvidoria-Geral participa do “GDF Junto de Você” em Ceilândia

Órgão vinculado à STC montou estande para atender às demandas da população. Governador Agnelo Queiroz fez a abertura do evento

Os cidadãos de Ceilândia terão a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho da Ouvidoria-Geral do DF (OGDF) durante este fim de semana. É que o órgão, vinculado à Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC), montou um estande no “GDF Junto de Você”, que começou nesta sexta, 29, e vai até o domingo, 1º de dezembro.

Essa é a terceira edição do projeto que conta com o trabalho da Ouvidoria. Para Ceilândia, a OGDF, junto com as Ouvidorias Especializadas, levou uma equipe de 14 servidores, que vão trabalhar no atendimento ao cidadão que deseje realizar algum tipo manifestação (reclamação, informação, elogio ou sugestão), ou conhecer o funcionamento do órgão.

O “GDF Junto de Você” tem como objetivo levar os serviços do GDF e aproximar toda a estrutura de governo da população. O programa já passou por São Sebastião, Sobradinho I, II e Fercal. Em Ceilândia, a praça de serviços foi montada na área do antigo Ceilambódromo.

ABERTURA – “Essa é uma oportunidade maravilhosa de conversar com o povo de Ceilândia para responder às necessidades dos moradores e, assim, melhorar o nosso Distrito Federal na velocidade em que estamos fazendo”, discursou o Governador Agnelo Queiroz, durante a abertura.

O Governador fez a abertura na Praça de Debates – cujo auditório esteve lotado durante todo o pronunciamento – ao lado de secretários de Estado e deputados distritais. A Ouvidora-Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, também participou da solenidade e representou o Secretário de Transparência e Controle do DF, Mauro Noleto.

Ainda durante a abertura, o Governador Agnelo Queiroz destacou os serviços que serão oferecidos em Ceilândia durante os três dias de “GDF Junto de Você”. Ele lembrou que toda a estrutura do GDF está mobilizada para atender aos cidadãos. Além, disso, ele aproveitou a oportunidade para anunciar uma série de investimentos em obras para aquela comunidade.

“Trouxemos o governo para mais perto da população. Por isso, todos os secretários estão aqui. Vamos fazer reuniões com os vários segmentos de Ceilândia. Esse é um dia muito especial para todos nós”, comemorou Agnelo Queiroz.

ATENDIMENTO – Durante os próximos três dias, os moradores da cidade poderão fazer o recadastramento biométrico nas unidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), emitir primeira e segunda vias de carteira de identidade e ter acesso a todos os serviços do Na Hora e do Detran. Uma unidade móvel do Procon também está presente no evento.

Na área da saúde, a população contará com a Carreta da Mulher para fazer exames preventivos, como ecografias e mamografias e com os atendimentos odontológico e oftalmológico, que deverão beneficiar centenas de pessoas durante todo o fim de semana.

No estande da Ouvidoria, os esforços estão concentrados para que o GDF possa dialogar com a população. “Vamos mostrar aos cidadãos de Ceilândia que eles possuem uma Ouvidoria aqui. Também estamos preparados para receber as demandas e repassá-las diretamente ao Governador, para que elas sejam atendidas com mais rapidez”, assegurou a Ouvidora-Geral Vera Lúcia Coelho.

Todos os atendimentos serão feitos na Praça de Serviços montada no Ceilambódromo, das 9h às 18h, nesta sexta-feira, 29, e sábado 30. No domingo, 1º de dezembro, o horário é diferenciado: das 9h às 17h.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162