Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/15 às 18h16 - Atualizado em 29/10/18 às 12h38

Ouvidoria-Geral do DF parabeniza ouvidores

A relação de uma instituição com a sociedade é um mecanismo essencial para gerar credibilidade e buscar formas de humanizar os serviços oferecidos. É nesse sentido que surge a figura do Ouvidor, que tem seu dia comemorado nesta segunda-feira, dia 16 de março.

Nessa direção, é nas ouvidorias do Governo do Distrito Federal que funciona o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), instituído pela Lei de Acesso à Informação para permitir a qualquer pessoa, física ou jurídica, receber informações de seu interesse dos órgãos públicos.

Consciente do papel transformador, o Ouvidor-Geral do Distrito Federal, José dos Reis de Oliveira, lembra que os dois fundamentos norteadores na construção de uma ouvidoria são a democracia e a cidadania. “Em comemoração ao dia do Ouvidor, é importante destacar o trabalho das pessoas que exercem essa importante função nas instituições públicas. O reconhecimento desse profissional fortalece o seu papel, que é de garantir e dar voz ao cidadão. O ouvidor transforma as manifestações em ferramenta de gestão, recurso imprescindível para o bom andamento do setor público”, apontou José dos Reis de Oliveira.

 

Mensagem do Controlador-Geral do Distrito Federal

Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho

 “Parabenizo a todos os ouvidores (as) pelo transcurso do seu dia, destacando a relevância dessa função nas instituições públicas e privadas. Os Ouvidores desempenham papel estratégico, fazendo a interlocução com a sociedade, garantindo a efetiva participação da população”.

 

Parabéns Ouvidor!

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162