Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/13 às 17h46 - Atualizado em 29/10/18 às 12h42

Infraestrutura – Governador Agnelo entrega e anuncia obras para a comunidade de Samambaia

Nesta última sexta-feira, 18/10, a Ouvidoria Geral esteve presente em Samambaia para a divulgação da agenda positiva do GDF para a cidade e comemoração dos 24 anos da Região Administrativa (RA). A ouvidoria especializada da RA também esteve presente para ouvir a população.

A visita incluiu inauguração de obras, assinatura de ordens de serviço, lançamento de licitações e diálogos com a comunidade.

Para a Ouvidora Geral do GDF, Vera Lúcia Coelho de Medeiros, a atuação da Rede de Ouvidoria durante estes eventos é primordial. “A partir das informações coletadas, disponibilizadas em forma de relatórios, os gestores locais, bem como o governo de forma geral, estão munidos de informações para a formulação das políticas públicas necessárias”.

Durante o dia foram realizadas paradas para a entrega de benfeitorias. Sendo a primeira para a disponibilização da primeira subestação da CEB na região, localizada na quadra 425/427, Samambaia Norte.  Somada às linhas de transmissão, a obra custou 23 milhões de reais.

Alegando ser o maior presente que a cidade ganhou, o governador Agnelo Queiroz pontuou que “uma chuvinha qualquer já dava um apagão. Foram construídos 7 km de linhas de transmissão direto de Furnas. Isso evita quedas no fornecimento”.

Já a segunda parada foi destinada a entrega simbólica dos 160 km de pavimentação na cidade, que inclui as principais vias. Esta obra está inserida no âmbito do programa Asfalto Novo. Obra semelhante já foi entregue a comunidade de Ceilândia.

“Eram R$ 400 milhões por ano gasto em operações tapa-buraco. Aqui empregamos R$ 25 milhões em um novo asfalto. Nós fizemos de novo. Começamos pelas vias principais e vamos, num segundo momento, fazer o mesmo com as demais”.

O administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, agradeceu o governador pelas benfeitorias destinadas à cidade, pontuando que “a malha viária já tinha 22 anos e nunca tinha sido trocada. Foi trocado o asfalto por completo”.

Às 12h30 foi dada uma pausa para o almoço, servido no Restaurante Comunitário, e um bate- papo com a comunidade. A última agenda da tarde foi a entrega da nova Escola Classe 108 – lançamento das obras de construção Escola da Copa e do Centro de Referência Educação Integral.

A agenda seguiu durante a noite.

.Matéria - interna

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162