Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/13 às 16h14 - Atualizado em 29/10/18 às 12h42

GDF Junto de Você – Rede de ouvidores preparada para atender a população

Entre os dias 15 e 17/11, a Rede de Ouvidorias do GDF participou da primeira edição do projeto GDF Junto de Você, que aconteceu na Região Administrativa de São Sebastião.

O objetivo do projeto é manter contato direto com a sociedade – prestando contas e ouvindo a população local, além de permitir, entre outros, o acesso rápido às Ouvidorias, atendimento médico e odontológico, serviços do Na Hora, atendimento do Procon e do BRB, além de realizar inscrições em programas sociais.

“Queremos as pessoas mais próximas do governo, que fará entregas, prestará contas e ouvirá as pessoas. Esperamos ter uma avaliação do que está sendo feito pelo governo e saber o que ainda falta fazer”, afirmou o secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon.

A programação inclui, ainda, reuniões com lideranças locais, encontros com conselheiros da cidade e uma variada oferta de atividades esportivas e culturais, como a realização de oficinas de grafite, de break, rap, hip hop, DJ, além de aulas de capoeira e competições de basquete de rua.

Rede de Ouvidorias

Durante os três dias de evento, a comunidade pode registrar a sua demanda de Ouvidoria sobre assuntos diversos. 

Na ocasião foram registradas 33 manifestações: 10 reclamações, 9 solicitações e  5 denúncias. Os assuntos mais recorrentes foram sobre poluição sonora e solicitação de recursos para infraestrutura.

“É com grande satisfação que a Rede de Ouvidoria do GDF participa deste projeto. Nosso objetivo é sempre estar ao lado da comunidade. Ouvir os seus anseios”, pontua a ouvidora geral, Vera Lúcia Coelho.

A ouvidora conclui afirmando que “um governo democrático e transparente vai às ruas, dialoga com a comunidade para atender à população”.

 

Com informações da Agência Brasília

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162