Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/13 às 12h11 - Atualizado em 29/10/18 às 12h41

GDF Junto de Você no Gama – Edição contabiliza o maior número de demandas de ouvidoria durante o projeto

Durante a edição do Gama, a rede de ouvidorias registrou 72 manifestações de ouvidoria, sendo 35 solicitações, 27 reclamações, cinco denúncias, três sugestões, um pedido de informação e um elogio.

Entre os principais assuntos estão operação tapa buraco, atendimentos em órgãos públicos e falta de fiscalização do transporte.

O estande das Ouvidorias recebeu 281 visitas. Já os pedidos de informações simples, em sua maioria sobre o evento, somaram 228 demandas.

Para a Ouvidora-Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, o GDF Junto de Você permite que, em especial, a população mais carente tenha a oportunidade de conhecer o trabalho da OGDF e saber que dispõe de um órgão onde pode ser ouvida.

Rede de Ouvidorias

“Nós temos a preocupação de atender até mesmo as demandas de órgãos que, por acaso, não estejam aqui, encaminhando-as e cobrando as respostas”, explica Vera. Ainda segundo ela, o GDF Junto de Você está permitindo que a rede de Ouvidorias fique ainda mais conhecida. Tanto que, com a realização dos quatro eventos anteriores, o número de manifestações cresceu.

“Estamos aproveitando a oportunidade, também, para conscientizar a população sobre a importância de acionar a OGDF. O Governo quer ouvir os cidadãos e nós da Ouvidoria queremos colaborar levando as manifestações e acompanhando a resolução delas”, explicou.

O GDF Junto de Você começou por São Sebastião e prosseguiu passando pelas regionais de Sobradinho I, Sobradinho II e Fercal, Ceilândia e Planaltina. Somente nas três primeiras edições, mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços e cerca de 14 mil atendimentos foram feitos nos finais de semana.

DSC 2755 INTERNA OGDF

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162