Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/13 às 14h38 - Atualizado em 29/10/18 às 12h17

Reconhecimento – Cidadão elogia trabalho contra invasões de terra no DF

A Ouvidoria da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) recebeu um elogio sobre o trabalho desempenhado pelos órgãos do Governo do Distrito Federal em conter as invasões de terras no DF.

O cidadão que registrou a manifestação destacou que o governo não faz distinção das áreas as quais atua. “Gostaria de registrar meu elogio quanto às ações do GDF para coibir as invasões de áreas públicas. Não somente nas regiões carentes, mas também em endereços nobre, como o Lago”, diz parte do conteúdo.

A mensagem foi registrada na segunda-feira (15) no site da Ouvidora do GDF, que encaminhou a mensagem à Ouvidoria da Seops nesta segunda-feira (22). O cidadão, que não quis se identificar, tem entre 26 e 40 anos.

“Esse elogio mostra que a Seops e outros órgãos mantém um papel determinante para a qualidade de vida da população. E mais que isso, nos revela que a sociedade não aceita mais e nem financia qualquer prática de invasão ou grilagem no DF”, ressaltou o secretário da Ordem Pública e Social, José Grijalma Farias, ao comentar a nota.

Balanço positivo – A manifestação ocorre no momento em que o governo avalia como positivo o resultado das ações de fiscalização realizadas no primeiro semestre de 2013. Caiu em 35% o número de invasões em áreas públicas em um comparativo com o mesmo período do ano passado. Saiu de 3.989 construções encontradas em situação irregular em 2012 para 2.579, este ano.

Ascom – Secretaria da Ordem Pública e Social(SEOPS)

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162