Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/16 às 13h46 - Atualizado em 29/10/18 às 12h37

Caso de sucesso do DF apresentado em Congresso Brasileiro de Ouvidores

A Ouvidoria-Geral do DF apresentou o caso Carta de Serviços e Ouvidoria do Governo do Distrito Federal no XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman. O projeto foi apresentado pelo Ouvidor-Geral, José dos Reis de Oliveira, no dia 10 de agosto. Participaram do evento ouvidorias públicas e privadas de todo o país. José dos Reis, ressaltou “a importância da troca de experiência e o conhecimento de boas práticas de ouvidorias do setor público e privado”.


Na oportunidade, também, foi realizada a reunião da rede nacional de ouvidorias, que teve por objetivo discutir prazos e procedimentos no atendimento das ouvidorias, a tramitação de manifestações entre órgãos, atualização dos sistemas e-SIC e e-OUV, e padronização de dados institucionais nos sites das ouvidorias. Foi também aprovado item no Regimento da Rede de Ouvidorias para que ouvidorias das capitais possam participar do grupo.

 

Ao longo da reunião, ouvidores presentes e que participaram por videoconferência puderam expor como as ouvidorias estavam funcionando em cada estado. O ouvidor-geral do DF falou sobre o novo sistema informatizado OUV DF, que está em fase de teste pela Ouvidoria da Saúde e será lançado para todo o DF na segunda quinzena de setembro. Reis explicou as funcionalidades do sistema e como será uma ferramenta de gestão importante para a administração pública no Governo de Brasília.

 

Fonte: Com informações Ascom/CGDF 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162